Branqueamento Dentário

Dentes mais brancos

O branqueamento dentário deve ser feito em consultório médico, com produtos de alta eficácia. Basta apenas uma sessão para que o seu sorriso se torne ainda mais brilhante a radioso.

Imagem-dentes-mais-brancosPASSO A PASSO:

1. Higienização

2. O médico avalia a cor dos dentes

3. Colocação da proteção gengival

4. Aplicação do branqueador

 

O branqueamento dentário em consultório é um tratamento estético que pode ser feito com uma periodicidade semestral ou anual. Nas Clínicas Médicas Olívio Dias, o branqueamento é feito sob a supervisão de um médico dentista. Os produtos são de elevada eficácia e por isso de muito maior segurança clínica, uma vez que os branqueamentos dentários executados em casa pelo próprio paciente apresentam riscos de deglutinação de produto abrasivo para a mucosa gastrointestinal que pode agravar patologias sistémicas de base, risco ainda mais acrescido porque o branqueamento em casa é aplicado enquanto a pessoa dorme. Outro risco comum é a ocorrência de acidentes na manipulação ou acidental dispersão do produto durante a noite para os olhos.

O branqueamento dentário em consultório é de uma única consulta. O produto é ativado com uma luz azul de LED fria que minimiza o risco de sobreaquecimento da estrutura dentária, reduzindo efeitos adversos pós-tratamento. O controlo do grau de branqueamento é imediato, podendo o paciente avaliar os resultados.

Antes do branqueamento, é sempre feita uma avaliação clínica, que determinará o tempo de branqueamento em consultório a ser executado para obter os melhores resultados.

Olívio Lopes Dias, Médico Dentista

Marta Dias, Médica Dentista